A chegada da Amazon ao Brasil está cada vez mais próxima e é possível ainda que possamos desfrutar da loja virtual já para as compras de Natal. De acordo com o G1, a Amazon já teria fechado acordos com diversas editoras, entre elas a Companhia das Letras, a Globo Livros, a Ediouro e a DFD (responsável pela digitalização dos livros da Objetiva, Record, Rocco, Planeta, Sextante, L&PM e Novo Conceito).
Estima-se que de início cerca de 2 mil títulos em português serão ofertados na loja virtual. O número ainda é pequeno se comparado com o acervo das editoras, mas a disponibilidade de títulos nesse formato no mercado ainda é mesmo pequena.
Além disso, um email de confirmação enviado para as editora recém-cadastradas revela que o domínio www.amazon.com.br, ainda fora do ar, já está devidamente registrado pela Amazon e deve ser utilizado pela empresa como porta de entrada para os consumidores brasileiros. A Apple e a Google também dão os seus primeiros passos nesse mercado em território nacional, o que faz com que a briga entre as empresas em 2013 prometa capítulos bastante acirrados.
Fontes
Categorias