(Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)
Se existe uma empresa capaz de tirar o sono de muita gente hoje na internet ela atende pelo nome de Amazon. Líder em comércio eletrônico nos Estados Unidos, a empresa tem passado como um verdadeiro rolo compressor por cima dos seus concorrentes.
“A Amazon está na versão 8.0 da pesquisa na web”, afirma Scott Wingo, presidente-executivo do Channel Advisor, que ajuda comerciantes a venderem mais online. Empresas como eBay e Walmart decidiram investir pesado para melhorar o seu posicionamento no mundo virtual, mas a tarefa de bater a Amazon parece distante.
A empresa cada vez mais tem ampliado o seu leque de atuação. Além da venda de produtos em sua loja virtual, a criação de um e-reader, de um tablet, uma loja de aplicativos e até mesmo de um sistema operacional, todos muito bem-sucedidos junto ao público, os investimentos em pesquisa que a companhia tem feito podem colocá-la em posição até mesmo de ameaçar a Google.
A Amazon tem certa influência no ecossistema do Android. A Google vem tentando há anos encontrar uma solução forte para entrar no mundo do comércio eletrônico, mas até agora ela está apenas engatinhando se comparada à Amazon.
E mesmo entrando em um novo mercado, a companhia conseguiu se estabelecer rapidamente, fazendo com que o Kindle se firmasse como o mais procurado depois do iPad. Será que alguém será capaz de segurar a Amazon?
Fonte: SlashGear
Categorias