A partir do dia 12 de julho, a Amazon vai oferecer aos consumidores a chance de adquirir produtos com o Android por preço reduzido — em alguns casos, com até 50% de desconto. A contrapartida vem do fato de que esses aparelhos vão acompanhar um sistema que exibe anúncios publicitários enquanto você os utiliza.
Inicialmente, a empresa oferece dois modelos: o BLU R1 HD, de US$ 49,99 (R$ 162) e o Moto G de US$ 124,99 (R$ 405). Os valores sem dúvida são atrativos, mas esses produtos acompanham algumas restrições com as quais você pode não querer ter que lidar.
Tal qual acontece com a linha Kindle, os gadget vão acompanhar os aplicativos proprietários à Amazon que não podem ser removidos — também não há como escapar do sistema de propagandas. Para completar, só é possível aproveitar a oferta caso você seja membro do Prime, plano que custa US$ 99 (R$ 321) anuais.
Ao que tudo indica, a iniciativa faz parte de um plano-piloto da Amazon, que pode ou não passar a oferecer uma quantidade maior de dispositivos no futuro. Caso a estratégia dê certo, ela poderia ser uma forma da companhia expandir sua participação no universo dos smartphones após o fracasso obtido com o Fire Phone.
Fontes
Categorias