A LogMeIn é uma empresa conhecida pelo serviço homônimo, que permite o acesso remoto a computadores que estejam com problemas — sendo muito importante para funcionários de TI e outros profissionais que trabalham com manutenção de sistemas, por exemplo. Mas e quando esse tipo de problema acontece em smartphones? Será que existe alguma solução similar?
Pois a própria LogMeIn aposta na necessidade das empresas em melhorarem o atendimento aos clientes e traz um aplicativo para o suporte remoto aos dispositivos móveis. Trata-se do Rescue+Mobile, que segundo a desenvolvedora é uma “solução de suporte remoto que capacita help desks e call centers a solucionar os problemas, dos mais simples aos complexos, a qualquer momento, em qualquer lugar.”.
O Rescue+Mobile oferece suporte aos dispositivos e sistemas operacionais mais populares mundialmente como Android, iOS, BlackBerry, Windows Mobile e Symbian. Mas é preciso dizer que, apesar de o aplicativo ser gratuito nos sistemas portáteis, a utilização do software de controle dos aparelhos é paga.
Importante: só instale softwares desse tipo se tiver certeza de que a pessoa que está pedindo é de confiança, pois ela terá acesso a todos os seus dados e documentos armazenados no smartphone.
Fontes
Categorias