A Acer, fabricante mundial de notebooks, ultrabooks e tablets, anunciou uma nova ação de marketing alinhada com o conceito de marca "Explore Beyond Limits" – e é claro que a companhia, assim como qualquer outra, não vai deixar de tirar uma casquinha da vindoura Copa do Mundo.
A campanha "Vamos Encher a Bola da Nação" é assinada pela DM9Rio. O site oficial da campanha, que você pode acessar clicando aqui, apresenta uma instalação que permite aos visitantes encherem, no grito e online, uma bola de futebol que possui três metros de diâmetro.
O processo funciona da seguinte forma: o usuário pode berrar no microfone de qualquer computador e o medidor do site registrará dados como o volume, o tempo e a intensidade do grito, calculando a quantidade de ar que saiu dos pulmões do torcedor. A mesma quantidade, em libras, é instantaneamente expelida por um compressor que enche a bola ao vivo.
Todos os gritos são armazenados virtualmente na bola, a qual, depois de cheia, fará parte de uma exposição em São Paulo, a partir do dia 12 de maio. Além de conhecer a bola gigante, os visitantes poderão escutar os gritos que ajudaram a enchê-la durante a campanha. Os participantes podem também compartilhar o link e os gritos por meio do site, do Twitter ou do Facebook.
O vídeo que você confere acima é o teaser da campanha, e o visualizado abaixo é o vídeo completo:
Fontes
Categorias