OnePlus
Fundação da OnePlus
A história da OnePlus é relativamente recente. Fundada em 2013, a empresa de Pete Lau e Carl Pei começou com um número modesto de colaboradores, apenas seis.
A ideia de iniciar um negócio surgiu do desconforto em relação aos smartphones disponíveis no mercado naquela época. Os entusiastas os consideravam medianos e caros.
OnePlus One
Em 2014, o primeiro produto da marca chegou foi estreado. Com um ótimo fator custo-benefício — era mais barato que aparelhos da linha Galaxy, iPhone e LG —, a empresa conseguiu vender uma quantidade impressionante de celulares, o que garantiu estabilidade até que a sequência fosse lançada.
O OnePlus 2, liberado em 2015, conseguiu alcançar as expectativas e manteve seu preço razoável. Antes da terceira versão, também foi lançada uma variante — OnePlus X — ainda mais acessível, porém com menos funcionalidades.
Primeiras instabilidades
Em meados de 2017, a companhia lançou o OnePlus 5. O aparelho, todavia, foi alvo de algumas críticas de funcionamento. Entre elas a captação de imagem, falhas na ligação e bateria. Isso, porém, não foi o suficiente para desestabilizar a credibilidade da marca, que continua sendo uma das líderes do segmento.
OnePlus atualmente
A empresa continua sendo conhecida mundialmente por seus smartphones de topo de linha com excelente custo-benefício. Os celulares atualmente são vendidos na Ásia, Europa, Estados Unidos e Canadá. Apesar de não contar com uma sede brasileira, a OnePlus consegue lucrar muito com exportações.