(Fonte da imagem: Reprodução/TV Globo)
Não é segredo para ninguém que brasileiro adora uma fila, um auê, um vuco-vuco. Além disso, constituímos uma das massas mais consumidoras do planeta, mesmo que existam entraves na nossa condição financeira. Portanto, era de se esperar que a inauguração da primeira loja oficial da Apple no país abarrotasse em filas homéricas – e foi exatamente o que aconteceu.
Já existem pontos de venda da empresa espalhados em diversas localidades do Brasil, mas ainda não tínhamos uma “Apple Store” propriamente dita. Com a consolidação da marca em escala mundial – inclusive em terras tupiniquins –, a abertura é oportuna para os fãs da maçã se sentirem em casa.
A primeira loja oficial da Apple no Brasil foi aberta neste sábado, 15, no shopping Village Mall, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e segue os mesmos moldes do padrão internacional: há áreas para testes de produtos, realização de oficinas, solução de dúvidas e problemas e mais. Os fãs encararam uma fila homérica que se estendeu a corredores e escada rolante do local antes do horário de abertura e início das atividades da loja.
Seguindo as premissas do Primeiro Mundo, um serviço contratado serviu comes e bebes para os clientes que aguardavam pacientemente na fila. Aliás, esse comportamento em massa, especialmente com a Apple, rola lá fora também, não sendo algo exclusivo do Brasil – principalmente no lançamento de novos produtos.
Mas brasileiro adora um vuco-vuco que a gente sabe.
Fontes
Categorias