O recurso de “Favoritos” oferecido pelo Internet Explorer e outros navegadores torna o acesso aos sites muito mais prático. Basta um clique com o mouse para que a página comece a ser carregada e todas as informações sejam exibidas. Apesar da facilidade proporcionada pela ferramenta, com o passar do tempo, a barra de favoritos do browser começa a ficar desorganizada, afinal são muitos links diferentes para armazenar.
A consequência da bagunça é que a ferramenta que tem intenção de ajudar acaba atrasando ainda mais a vida dos usuários. Para que isso não aconteça, você pode criar pastas e agrupar sites de acordo com o conteúdo que eles oferecem. Além disso, a nova versão do Internet Explorer possui melhor integração com o Windows 7, oferecendo um recurso muito interessante para o armazenamento de seus favoritos.
Pensando nisso, o Baixaki decidiu criar este rápido tutorial, no qual você encontra todos os passos necessários para realizar as atividades descritas acima sem problemas. Veja como é fácil manter tudo organizado em seu Internet Explorer.
Pré-requisitos
Para seguir todos os passos do tutorial sem problemas é preciso que o usuário tenha instalado em seu computador o Internet Explorer 9. A criação de pastas na barra de favoritos pode ser feita em qualquer versão do navegador, porém a integração do browser com o Windows 7 está presente apenas na última atualização lançada pela Microsoft.
Faça você mesmo
Criando pastas
O primeiro passo na organização dos seus favoritos é acessar o gerenciador presente no Internet Explorer. Para isso, pressione o botão “Alt” do teclado, o qual fará com que a barra de menus do navegador seja exibida. Agora, clique em “Favoritos” e escolha a opção “Organizar Favoritos”.
Feito isso, uma pequena janela com todos os seus sites preferidos será exibida. Nela, é possível encontrar a pasta “Barra de Favoritos”. Expandindo a pasta, você consegue visualizar todos os favoritos exibidos na barra no navegador. Para criar uma nova pasta é só clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer um dos sites listados e escolher a opção “Criar Nova Pasta” e, em seguida, digitar o nome para identificação.
Pronto, agora basta arrastar os sites desejados para dentro da pasta criada. Você também pode organizar os diretórios e favoritos na ordem que quiser. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre um item da lista e leve até a posição que julgar melhor.
Você pode criar quantos diretórios quiser na barra de favoritos. Dessa maneira, os sites ficam organizados de acordo com o conteúdo oferecido, o que facilita muito na hora de procurar uma página em meio aos favoritos.
Utilizando o recurso do Windows 7
Uma característica legal da nova versão do Internet Explorer é o fato de os usuários do Windows 7 conseguirem adicionar seus favoritos na barra de tarefas do sistema. Dessa forma, o acesso aos sites fica ainda mais prático.
É muito fácil adicionar páginas favoritas à Barra de tarefas. Basta arrastar o ícone ao lado do endereço e soltar na Barra. O atalho fica com o ícone personalizado do site e tem lista com funções específicas de cada página.
Pronto, agora além de ter os sites de que mais gosta bem ao alcance do mouse, você ainda tem uma Barra de tarefas personalizada e única.
Categorias