A Bridgestone exibiu na última sexta-feira (15 de abril), durante a Finetech Japan, um novo papel digital flexível que promete ameaçar o domínio do E-Ink. O produto, batizado como AeroBee, é a etapa mais recente de desenvolvimento do display QR-LPD, que sofreu várias modificações desde seu planejamento inicial.
O AeroBee funciona de forma bastante diferente do E-Ink, usando uma pé eletrificado preto e branco que é movimentado no ar quando se aplicam diferentes voltagens a um eletrodo transparente. Apesar de a parte técnica complicada, o resultado é uma folha digital que se comporta de forma mais natural que os produtos concorrentes e responde com mais exatidão aos movimentos do usuário.
(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Além de suportar a exibição de imagens coloridas através de filtros, o AeroBee é capaz de reconhecer com precisão comandos inseridos através de escrita manual. A tela flexível garante uma maior variedade de usos ao produto, que pode ser fixado em superfícies curvas sem nenhuma espécie de limitação.
Lançamento voltado às empresas
Segundo a Bridgestone, o foco inicial do produto será no mercado empresarial, embora haja planos de levar o produto para o ambiente de ensino. Além de providenciar a tela, a companhia fabrica todo o hardware necessário para realizar as operações com a tela flexível. Confira abaixo os detalhes técnicos do aparelho:
- Tela de 13,1 polegadas colorida com suporte à caneta stylus;
- Peso de 730 gramas;
- 13 mm de espessura;
- Sistema operacional Linux 2.6.24;
- Processador ARM 11;
- Conectividade Bluetooth e Wi-Fi;
- Memória expansível através de cartões;
- Conexão USB 2.0;
- Caixa de som e microfone integrados.
Categorias