Fonte da imagem: Divulgação/NuPathe.
Enxaqueca é um mal que atinge milhões de pessoas. Os vasos sanguíneos da cabeça se dilatam, provocando pressão contra a caixa craniana e dores muito fortes. Para combater este problema, o NuPathe desenvolveu o Zelrix.
Logo de cara podemos observar que não é um remédio comum. Zelrix é um adesivo que possui uma camada elétrica, que tem como objetivo inserir na pele remédios antienxaqueca. O laboratório responsável afirma que esta é uma forma mais segura de consumir a droga.
Além de receber o remédio de forma controlada, Zelrix faz com que você não esqueça a hora de ingerir a droga e não causa náuseas – o que ocorre muitas vezes quando tomamos remédios oralmente.
A FDA, orgão norte-americano responsável pela fiscalização de remédios, já está fazendo análises do Zelrix. O prazo final para entrega do relatório e possível aprovação é agosto de 2011.
Ou seja, é possível que o adesivo esteja à venda nos Estados Unidos já em 2012, utilizando a tecnologia para acabar com uma doença que prejudica a vida de muitas pessoas.
Categorias