Fonte: News.cn
Um robô fica posicionado perto da porta para receber os consumidores e uma equipe de seis garçons robóticos fica a postos para atender e levar os produtos até os clientes. O serviço é dividido, sendo que dois robôs servem bebidas, outros dois atendem pequenas mesas e os restantes são programados para cuidar das mesas grandes.
Os robôs executam tarefas básicas e repetitivas. Para transitar pelo restaurante, eles são programados para seguir uma rota específica. O restaurante possui trilhas que circundam as mesas, de modo que os robôs conseguem chegar até os clientes sem esbarrar em outros objetos.
Fonte: eChinacities.com
Não estamos falando de um filme de ficção, mas de um restaurante na cidade de Jiang (na China). O estabelecimento abriu no dia 5 de dezembro e está fazendo o maior sucesso com a novidade. Capaz de atender até cem consumidores, o Dalu Rebot Restaurant está testando os robôs e não aderiu ao maquinário em todas as seções.
Ao menos na cozinha os funcionários ainda são humanos, mas o proprietário do restaurante afirma que tem planos para adquirir mais robôs para o comércio. O conceito dos robôs foi ideia da "The Shandong Dalu Science and Technology Company", empresa que afirma que não vai parar com o desenvolvimento, pois já conta com projetos para mais 40 tipos de robôs.
Fonte: News.cn
Categorias