Kindle com novos recursos. Imagem: Divulgação.
A Amazon afirmou na última sexta-feira (22) que até o final de 2010 o leitor digital terá a possibilidade de empréstimo de livros entre usuários. Até então, este recurso – existente em outros concorrentes – era um dos grandes problemas do Kindle, pois não era permitido que o comprador de um livro digital o emprestasse para um amigo que também possuísse o leitor.
Segundo a fabricante, um livro poderá ser emprestado apenas uma única vez e pelo período de 14 dias. Enquanto o título estiver com outra pessoa, o comprador original não poderá acessá-lo em seu Kindle. A novidade é boa, porém, limitada. Ainda de acordo com a Amazon, caberá às editoras a decisão de disponibilizar ou não um livro para empréstimo.
Expansão para o mercado de notícias
Os leitores de jornais e revistas também ganharam novidades na última semana. A Amazon anunciou que em breve o aparelho passará a trabalhar com estes tipos de publicações nas versões do Kindle para computador e smartphones. Atualmente esta opção só existe para aparelhos adquiridos na própria Amazon.
Categorias