Fonte da Imagem: Atom
A saga do boneco de palitinhos que descarrega sua raiva em tudo o que esbarra pela Área de trabalho chega à sua terceira parte. Agora, sobra pancadaria até para o clipe do Word. O “ringue” dessa batalha épica é o desktop do Windows XP e vários programas em execução — até mesmo o pacato Paciência vira uma arena para os gladiadores!
Esta é a terceira parte da saga “Animator VS. Animation”, criada por Alan Becker. Ela conta a história de um daqueles famosos bonecos de palitinhos que se revolta contra seu criador e começa a utilizar tudo o que pode da Área de trabalho do computador como arma.
O primeiro episódio, de 2006, foi feito em três meses e é mais simples e curto. A segunda versão, de 2007, exigiu cinco meses de trabalho e é um pouco mais elaborada. O terceiro episódio é, de longe, o mais elaborado dos três: exigiu um ano de trabalho e 325 horas registradas de animação.
“O Escolhido”, o “palitoso” protagonista, começa sua jornada no Google. Primeiro, enfrenta janelas pop-up em busca de liberdade. Depois, letras e frases de um documento do Word viram perigosas armas em uma briga épica com o chato do clipe assistente. A batalha prossegue até chegar ao Paciência, onde as cartas só formam sequências de golpes. A épica batalha chega ao desktop, e aí os ícones ganham vida. No final... Bem, não vamos estragar, certo? Confira você o trailer no vídeo abaixo.
Ficou curioso? Então acesse este link para assistir ao vídeo completo. Após um pequeno anúncio de 10 segundos, a pancadaria começa.
Apesar do sucesso da série, o criador Alan Becker esfria os ânimos dos admiradores ao afirmar, em seu site, que não planeja o quarto episódio por três motivos: primeiro, o tempo que precisa ser dedicado; segundo, “trilogias são muito mais maneiras que séries com quatro ou mais”, nas palavras dele; o terceiro motivo, como você viu no vídeo, é bem claro: destruição total.
Animation VS. Animator virou também um jogo, o qual você pode conferir neste link.
Categorias