Quem nunca utilizou as mãos para tentar medir algo? Você quer colocar uma mesa em um canto, mas não sabe onde foi parar a fita métrica, então improvisa usando os dedos e tem uma ideia se algo cabe ou não em tal lugar?
Como esse tipo de medição jamais daria a precisão necessária para verificar a dimensão de outros itens, designers chineses desenvolveram o Smart Finger, um dispositivo para medição de distâncias.
Por muitos anos a humanidade utilizou partes do corpo – a polegada e o pé, por exemplo – como medida de unidade. Pois com a criação dos profissionais de design Choi Hyong-Suk, Jung Ji-hye e Yoo-Jin Park, será possível usar partes do corpo para medir certas distâncias de modo preciso e com muita tecnologia.
Smart Finger. Fonte: Yanko Design
O aparelho é composto de duas partes que podem ser acopladas aos dedos indicador e polegar, e tem a capacidade de calcular o espaço entre os dois dispositivos. Além disso, é possível encaixar o Smart Finger nos dois indicadores (um de cada mão, obviamente) e medir distâncias um pouco maiores, sempre sem deixar a precisão de lado.
Fonte: Yanko Design
O medidor é capaz de identificar a distância baseando-se nos sinais emitidos por cada um dos dois dispositivos que o compõem. Ele mede comprimento, largura e volume de modo intuitivo, bastando apenas posicionar um botão para escolher o que você deseja saber.
O Smart Finger pode exibir as medidas em diferentes unidades, armazenar os dados obtidos, calcular área e volume e exibir tudo em formato de texto. Os resultados são mostrados em um pequeno painel de LED.
Categorias