Apesar de o termo “4K” ser bem conhecido pelos apaixonados por tecnologia, é preciso entender que isso não vale para toda a população. Até mesmo nos Estados Unidos — país em que as tecnologias passam por adesões mais rápidas — os produtos que surgem com esse padrão estão avançando lentamente. Uma das maiores provas disso está em uma pesquisa lançada pelo Leichtman Research Group.
Depois de ouvir 1.231 famílias dos Estados Unidos, a empresa chegou à conclusão de que apenas 41% das pessoas já ouviram falar sobre televisores 4K (sendo que no ano passado esse número era próximo dos 30%). Vale mencionar também que 26% das pessoas que já ouviram falar sobre a tecnologia, possuem ou pensam em possuir televisores com suporte para esse tipo de conteúdo.
Por outro lado, atualmente 81% das casas já têm televisores de alta definição instalados — sendo que 52% de todas as casas conta com mais de um dispositivo desse tipo. Outra conclusão muito interessante do estudo diz respeito aos serviços de TV por assinatura. Em relação às famílias que utilizam TVs de alta definição, 89% delas possui algum pacote assinado. Quando falamos sobre as famílias que não têm aparelhos deste tipo, a quantidade cai para 67% delas.
Como conclui o próprio Leichtman Research Group, “as HDTVs se tornaram um lugar-comum nos Estados Unidos”, sendo que o crescimento disso se deve bastante aos movimentos do mercado nos últimos anos. A empresa relembra: “Nos últimos cinco anos, mais de um terço dos lares norte-americanos compraram sua primeira HDTV, sendo que a presença delas subiu de 24% para 65% no período.”.
Fontes
Categorias