(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Em apresentação na conferência NAB de mídias e tecnologia realizada em Las Vegas nesta semana, a Sony divulgou novidades sobre o futuro da tecnologia 4K e os valores dos seus modelos de TVs de Ultra HD que chegam ao mercado no fim do mês.
Após lançar no final do ano passado o modelo Ultra HD de 84 polegadas por 25 mil dólares, a Sony anunciou valores um pouco mais acessíveis para as novas TVs Bravia XBR-55X900A e XBR-65X900A, de 55 e 65 polegadas. Os aparelhos chegam às Sony Stores no dia 21 de abril custando US$ 4.999 e US$ 6.999, respectivamente.
Os novos modelos oferecem resolução de 3840x2160 pixels, quatro vezes superior às TVs Full HD, têm conectividade WiFi e NFC e trazem a tecnologia X-Reality PRO de processamento de imagem em display Triluminous de máxima definição.
Conteúdo em Ultra HD
Para que os consumidores que adquirirem as novas TVs de Ultra HD possam aproveitar a tecnologia 4K, a Sony anunciou também um serviço de distribuição de vídeo em ultradefinição para o fim do ano e um canal de reprodução de mídia 4K, chamado FMP-X1, com lançamento para o verão americano.
Através do FMP-X1, os donos das potentes TVs Sony poderão comprar dez filmes de longa-metragem e assistir a outros curtas em resolução 4K por um valor de 699 dólares. No final do ano, os usuários que compraram o canal de mídia terão acesso também a um serviço de distribuição de títulos em 4K da Sony Pictures e de outros estúdios. Entre os filmes que serão disponibilizados no pacote inicial do 4K Media Player estão: “Professora Sem Classe”, “Salt”, “O Espetacular Homem-Aranha”, “Taxi Driver” e “O Vingador do Futuro” (2012).
Para mostrar a aposta da Sony no futuro da tecnologia 4K, a divisão de Home Entertainment está lançando uma linha de discos Blu-ray “masterizados em 4K”, que oferecem compatibilidade com os aparelhos de Blu-ray existentes ao mesmo tempo em que produzem uma resolução otimizada, em upscale, para as TVs Ultra HD.