Muito se comenta sobre a concorrência entre iPhone e Android. Os lançamentos do Android Froyo 2.2, seguido pelo iPhone 4G, acirram ainda mais esta briga. E a Google lança mão de seu grande trunfo: a possibilidade que o usuário tem de escolher entre vários aparelhos com o seu sistema operacional.
O mercado tem sido inundado com bons aparelhos Android, principalmente por conta do casamento entre Google e Motorola. Agora é a vez do Motorola Droid X, considerado o sucessor do Motorola Milestone - sucesso de vendas da empresa americana. Trazemos para você algumas imagens e informações que vazaram através do site Engadget.
Tamanho surpreendente!
A característica que mais chama a atenção no modelo é o tamanho. Veja na imagem abaixo que o Motorola Droid X consegue ser maior que o HTC Evo 4G, considerado um dos gigantes entre os smartphones. Enquanto a Apple anuncia um iPhone menor do que as gerações anteriores, a Motorola traz o novo aparelho que é grande, fino e, segundo relatos, muito leve.
Este não possui um teclado físico QWERTY, como o Milestone. Essa é a principal razão pela espessura reduzida. Sua tela capacitiva é multitoque e tem medidas generosas. Alguns sites dizem que ela tem tamanho de 4.4” e outros dizem 4.3” – mesma dimensão do Evo. A resolução é de 854x480 pixels.
Os usuários que puderam ter acesso ao aparelho disseram que sua tela é muito boa, tanto em sensibilidade do toque quanto em qualidade de imagem. Na parte inferior do aparelho, o Droid X tem apenas quatro teclas físicas.
Android
As especulações mais fortes são de que o Droid X tenha a versão 2.1 Eclair, do Android. No entanto, a possibilidade que ele venha com a versão 2.2 também foi cogitada. Um detalhe determinante é o Motoblur.
No Brasil, os aparelhos com Motoblur ainda são lançados com a versão 1.5 do Android, justamente porque ainda não houve atualização. Acredita-se que o Droid X não tenha o Froyo, pois só agora a Motorola desenvolveu uma nova versão para a interface Motoblur, e ela é compatível somente com o Android Eclair.
Especificações
Outro comentário recorrente dos usuários que tiveram acesso ao Droid X é a rapidez. Equipado com um processador ARMv7 OMAP3630, de 1GHz, o aparelho roda aplicativos muito bem, fazendo com que a transição de páginas e o teclado sejam rápidos.
Sua memória interna é de 8 GB, mas, por enquanto, nenhuma informação sobre a possibilidade de expansão com um cartão de memória foi divulgada. A câmera digital é de 8 MP, com flash LED. Além disso, ela é capaz de fazer vídeos em alta definição (720p).
Pelo lado negativo, os usuários relatam que o foco da câmera é muito lento e que ela só foca automático de novo ao fazer outra imagem. Além disso, o botão disparador seria difícil de acionar, por ser muito duro, o que pode fazer com que as imagens fiquem tremidas.
Lançamento?
Nas fotos, o Droid X aparece com o logo da operadora americana Verizon. A previsão é de que o aparelho seja anunciado ainda no mês de junho, mais precisamente no dia 23, um dia antes de o concorrente iPhone 4G chegar às lojas dos Estados Unidos. Não há previsão de preços para o aparelho.