O DSi XL, lançado no Japão em 21 de novembro do ano passado, chegará aos Estados Unidos em 28 de março nas cores bronze e borgonha (cor de vinho tinto). Ele é o quarto grande lançamento da família DS e conta com basicamente as mesmas características do DSi, além de ser maior em tamanho.
O objetivo de sua criação gira em torno de ampliar os perfis aos quais o DSi se enquadra. Ele é voltado para um público de maior idade, que gostaria de utilizar o portátil para mais funções do que apenas jogar. Outro foco são os usuários que não se acostumaram com o tamanho reduzido do aparelho anterior e gostariam de mais comodidade ao utilizá-lo.
Diferenças
O hardware do novo DSi XL é basicamente igual ao do seu antecessor. Sua tela tem 4.2 polegadas de diagonal, cerca de uma polegada a mais do que o DSi comum. A resolução da tela não foi alterada e mantém os 256 x 192 pixels originais, o que aumenta o efeito granulado nos jogos.
Segundo os desenvolvedores da Nintendo essa alteração tornará mais cômodo jogar títulos com movimentos muito precisos ou textos pequenos na tela. Boatos dizem que a Nintendo lançará alguns títulos em que duas pessoas possam jogar em apenas um aparelho.
Além da Stylus original (a caneta para interagir com a tela), que será apenas 4mm maior no DSi XL, ele também contém uma outra Stylus em forma de caneta real, ideal para anotar e desenhar em sua tela. A última diferença – e uma das mais importantes – é a melhoria na bateria do novo DSi, que durará um pouco mais do que a de seu antecessor.
E-reader a caminho
Outra informação que chama a atenção é o lançamento de e-books especialmente desenvolvidos para o DSi XL. Essa função ampliaria o leque de possibilidades com o aparelho e com certeza atrairia novos públicos, o que é o foco principal da Nintendo com o portátil.
Ruim para o bolso, em todos os sentidos
O primeiro grande problema da nova versão do DS é quanto à portabilidade do aparelho. O DSi é ideal para carregar no bolso, o que fica bastante complicado na versão XL. O preço também subiu vinte dólares na versão maior, que será vendida inicialmente a 189 dólares.
Qual a impressão?
Fica evidente que a Nintendo busca novos mercados com o lançamento do DSi XL, visto que há uma boa saturação de usuários com os outros modelos do aparelho, que já totalizam mais de 125 milhões de unidades vendidas. Desta forma o melhor público-alvo para a nova empreitada são os adultos.
As novas características para facilitar a visualização e manipulação do portátil, além das cores (mais sérias do que no seu antecessor), a nova caneta e a possibilidade de tornar o DSi XL um e-reader confirmam o foco da Nintendo com o aparelho. Se você pensa em adquirir um DS e gostou das novidades, aguarde um pouco mais e faça a escolha certa na compra do seu novo portátil!
Categorias