O compartilhamento de arquivos é uma realidade na internet. Seja através das mais diversas ferramentas, o que se pode perceber é que a troca de arquivos veio para ficar, com cada vez mais novos adeptos.
15 opções para você
Para facilitar a sua vida, listamos a seguir 15 sites de busca específicos para compartilhadores de arquivos, para que você encontre aquilo que procura sem precisar passar horas na frente do computador apenas para encontrar o link adequado.
Eles estão divididos em buscadores que realizam pesquisas em vários sites de uma só vez e aqueles mais específicos, para buscas no Rapidshare e no Megaupload. Confira as diversas opções e escolha aquela que melhor supre suas necessidades.
Completos
FilesTube – Um buscador completo, que traz não apenas os mais diversos resultados em vários sites como também conta com busca avançada, grupos de discussão, filtros por extensões e sites definidos e muito mais.
UVRX – Este buscador traz mais de 30 serviços suportados e conta com o sistema de busca do Google, o que garante um ótimo potencial. Também faz buscas refinadas por apenas um serviço de pesquisa de cada vez.
peear – As pesquisas do peear estão concentradas em seis sites de compartilhamento: Rapidshare, Badongo, Mediafire, Sendspace, 4Shared e Megaupload. Traz o histórico de pesquisas já na tela inicial, para que você confira o que foi mais procurado no dia.
FileFab – Este buscador não tem frescura. Simples e direto ao ponto, exibe a listagem de links e a data de cada um deles, através da relevância da pesquisa.
Live Thunder Files – Simples e com uma interface diferenciada, no Live Thunder é possível avaliar um link específico com estrelas e conferir as tags relacionadas.
Gappon – O Gappon é uma versão minimizada do Google e utiliza o buscador como base, porém com o foco em arquivos de compartilhamento. Você pode clicar em qualquer arquivo específico para conferir o site original.
BioScience – Além de procuras por arquivos de compartilhamento, o BioScience tem também enciclopédia e procura de livros. Com isso não é preciso procurar apenas um tipo de arquivo, mas também outras opções relacionadas ao conteúdo da busca.
Internacionais
DaleYa – Para quem não possui tanta intimidade com o inglês, o DaleYa é um buscador em espanhol. A busca é feita em 12 sites diferentes conforme a sua escolha e traz também uma ferramenta para buscas diretamente no navegador do IE e do Firefox.
DDLSearch – Site francês de busca, em que você pode escolher a ferramenta de busca (Google, Bing, Altavista) e uma enormidade de sites de compartilhamento de várias localidades. A busca remete para a página do buscador, com os resultados relevantes.
Para Rapidshare e Megaupload
MegaDownload – As buscas dos arquivos podem ser feita em apenas um ou nos dois servidores separadamente, através de palavras-chave e tags específicas.
LoadingVault – A busca do LoadingVault traz a busca de arquivos separado pelos dois sites. É possível encontrar arquivos pelo Rapidshare ou Megaupload separadamente e escolher o tipo de arquivo para buscar.
FileCrop – O FileCrop conta com a opção de adicionar a ferramenta de busca no seu site, tamanho do arquivo e a checagem de links, para conferir se cada um deles está ativo ou não, o que poupa tempo na hora de clicar em cada um dos endereços procurados.
Apenas para o Rapidshare
RapidLibrary – Ferramenta simples que refina buscas através dos formatos de arquivos (áudio, vídeo, docs, etc).
Rapidshare Search Engine – Site possui também opções avançadas, como pesquisa na internet ou na base de dados, e utiliza o Ajax para que não seja necessário carregar uma nova página com resultados, etc.
Rapidshare1 – Este buscador não apenas busca arquivos hospedados no servidor, mas também varre fóruns, blogs e mensagens que contenham links para o Rapidshare.
Busque pelo Google
Além dos mais diversos buscadores, é possível também encontrar arquivos através da própria pesquisa do Google. Para isso, basta inserir o nome do arquivo a ser procurado, a tag “site:” e o endereço do site específico para procura, como o Rapidshare ou o Megaupload (nome arquivo site:megaupload.com).
Alguns cuidados que valem a pena!
Vale a pena lembrar que baixar ou não arquivos piratas é responsabilidade de cada pessoa. Cada um dos sites listados busca também programas gratuitos, músicas, séries e livros antigos, que já contam com os direitos liberados.
Também fique de olho para não instalar barras de ferramentas e clicar em links de sites desconhecidos, para que não fique com vários companheiros chatos em seu computador, como vírus e spywares.
Esperamos que você encontre tudo aquilo que procura!
Até a próxima.
Categorias