(Fonte da imagem: Divulgação/Gradiente)
Pode parecer o título mais sem sentido de toda a história do Tecmundo, mas é a grande verdade. A Gradiente vai lançar smartphones com o nome IPHONE (assim mesmo, com todas as letras maiúsculas) no mercado brasileiro. A empresa brasileira detém os direitos da marca IPHONE no país e, por isso, pode lançar aparelhos com esse nome sem que haja qualquer problema.
Como a marca foi registrada no ano 2000, não há como a Apple exigir a alteração — o smartphone da empresa de Cupertino só foi lançado sete anos depois. O primeiro smartphone da série IPHONE a chegar ao mercado é o Neo One, que está sendo vendido pelo preço de R$ 599 pela loja vitual da fabricante. É a sua grande chance de ter um IPHONE com sistema operacional Android e dois chips — ou algo parecido com isso.
[Atualizado]
Segundo o site Target HD, a patente da Gradiente não é referente ao nome IPHONE, mas sim ao nome G Gradiente IPHONE. O nome iPhone (e todas as suas variantes de minúsculas e maiúsculas) pertence à Apple e somente ela pode comercializar aparelhos com esse nome.
G Gradiente IPHONE Neo One
- Tela: touchscreen capacitivo de 3,7 polegadas;
- Resolução: 320x480 pixels;
- Processador: 700 MHz;
- Memória de armazenamento: 2 GB (suporte para até 32 GB);
- Sistema operacional: Android 2.3.4;
- Câmera digital integrante: 5 megapixels;
- Câmera frontal: 0,3 megapixels;
- Dual SIM: sim;
- Conectividade: Wi-Fi, 3G e Bluetooth.