(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)
Em uma medida intensa para melhorar o funcionamento de seu aplicativo para Android, o Facebook espalhou cartazes por sua sede pedindo que os funcionários substituam seus iPhones por gadgets com Android.
A campanha vem sendo chamada de “Droidfooding” e começou em agosto deste ano. A ideia da empresa é intensificar as trocas para que mais funcionários passem a usar o Android e, com isso, ajudem a identificar falhas no app oficial da rede. Atualmente, o aplicativo do Facebook recebe duras criticas pela lentidão, problemas e falta de ferramentas.
Entre diversas informações, alguns cartazes mostram dados de mercado, citando os dispositivos Android como os maiores consumidores de dados até 2016, superando os gadgets com iOS. Além disso, é possível observar a frase “Substitua hoje”, com um endereço para envio de mensagens para obter mais informações a respeito da troca.
Até então, o Facebook tinha em seu pacote de benefícios a distribuição de iPhones entre seus funcionários, mas com o crescimento do Android o foco dos investimentos da rede foi alterado.
A equipe do TechCrunch, que publicou os cartazes na internet, entrou em contato com o Facebook para confirmar o posicionamento da empresa; no entanto, um porta-voz oficial afirmou que a empresa não encoraja a mudança dos funcionários, e apenas permite que eles escolham entre as duas alternativas.
Fontes
Categorias