(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A empresa de pesquisas de mercado IDC estima que a Microsoft esteja planejando uma remessa de 3 milhões de unidades do Surface, seu novo tablet, para o lançamento. Com isso, a consultoria acredita que exista uma mudança na estratégia de vendas do aparelho, que originalmente seria comercializado apenas pelas lojas oficiais da marca e por meio de varejistas selecionados.
De acordo com o especialista Bob O’Donnell, uma disponibilidade tão grande do produto pode significar que mais lojas receberão o Surface, em uma revisão da estratégia de distribuição, que ainda não foi divulgada oficialmente. Isso inclui também possíveis planos de assinaturas que reduziriam o preço de venda do tablet.
O’Donnell diz não acreditar nos rumores recentes de que o aparelho chegaria ao mercado por US$ 199 (cerca de R$ 400) — a não ser como parte de um programa de fidelidade que inclua não apenas o aparelho, mas também uma série de outros serviços por um período mínimo de dois anos. Esse tipo de iniciativa, porém, não deve funcionar. Para ele, o dispositivo deve chegar ao mercado por US$ 599 (aproximadamente R$ 1200).
A Microsoft, por enquanto, não revelou o preço de lançamento do Surface. A informação sobre a estratégia de lançamento também continua a mesma: o produto será exclusivo das lojas da marca e varejistas parceiros.
Fonte: Yahoo! News