(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)
Ao que parece, a disputa pela liderança na corrida dos navegadores continua acirrada, mas com um líder cada vez mais se destacando dos demais. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa StarCounter, o Chrome já é o browser mais usado em todo o mundo e continua crescendo em número de adesões, deixando os concorrentes para trás.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo relatórios divulgados, o programa da Google já representa 33,8% de participação no mercado no mês de julho. Em outras palavras, é como se mais de um terço de todos os computadores do mundo tivessem o navegador instalado. Para o site The Next Web, esse crescimento está diretamente ligado com a propagação do serviço na América do Sul, Ásia e Europa.
Em segundo lugar, uma surpresa: embora muito criticado, o Internet Explorer permanece sendo um dos browsers mais utilizados de todo o mundo, pontuando 32%. Já o Mozilla Firefox fica com a terceira colocação em níveis de popularidade, com 23,73%. O curioso é que ele, que já foi considerado o melhor do mercado, vem mantendo um ritmo constante de queda nos últimos meses, evidenciando que o público não está recebendo bem as novidades.
Já o Safari e o Opera trazem números pouco expressivos. Enquanto o navegador da Apple possui apenas 7% de participação, o segundo não chega nem à marca de 2 pontos.
Fonte: The Next Web
Categorias