(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
A cada dia surgem novos rumores sobre o novo iPhone 5. Ontem, por exemplo, nós trouxemos a informação de que um site chinês teria feito algumas revelações sobre o novo aparelho – inclusive com novidades muito interessantes sobre a tela do celular.
Hoje, novas características sobre o display do smartphone apareceram e, dessa vez, quem conseguiu o “furo” foi o Wall Street Journal. Segundo a publicação norte-americana, a tela do aparelho pode trazer grandes alterações em relação às versões anteriores do smartphone – como a utilização de uma tecnologia chamada “in-cell”.
Graças à novidade, o display do aparelho pode se tornar muito mais leve, pois os sensores de toque e o LCD seriam combinados em uma única camada. Além disso, a tecnologia também permitiria a fabricação de um celular mais fino e com uma tela maior – possivelmente de 4 polegadas. O desenvolvimento dos visores ficaria por conta de duas companhias japonesas, Sharp e Japan Display, além da sul-coreana LG.
E a ideia não é só melhorar o desempenho dos iPhones. A Apple também precisa arrumar um jeito de combater a crescente popularidade das telas com a tecnologia OLED, utilizada pela Samsung em muitos dos seus aparelhos – inclusive no recém-lançado Galaxy SIII.
Fonte: The Verge, CNET, Gizmodo e Wall Street Journal
Categorias