Um dos mais respeitados rappers de todos os tempos, Tupac Shakur foi assassinado em 1996, quando tinha apenas 25 anos. E, 16 anos depois de sua morte, ele voltou a subir aos palcos, graças às tecnologias de projeção holográfica – você viu isso aqui mesmo no Tecmundo. Hoje, novas informações começam a circular a respeito do processo de produção do holograma de Tupac (ou 2pac).
Como você pode imaginar, criar um holograma convincente não deve ser nada fácil – e também nada barato. Em uma entrevista para a MTV norte-americana, a empresa AV Concepts (que foi responsável por colocar os planos em prática) afirmou que toda a ideia surgiu de Dr. Dre, um dos rappers que dividiu o palco com o holograma de Tupac – junto com Snoop Dogg.
No mesmo artigo da MTV, um porta-voz de Dr. Dre disse que a criação das imagens do holograma foi realizada pela Digital Domain, uma empresa especializada em efeitos especiais de Hollywood. Os custos de produção do Tupac holográfico não foram revelados com exatidão, mas já foi dito que a quantia está entre os US$ 100 mil e US$ 400 mil.
Categorias