(Fonte da imagem: Divulgação / NVIDIA)
O processador Tegra 3 foi o maior lançamento da NVIDIA na CES 2012, marcando presença em produtos e conceitos da feira de eletrônicos. Equipado com o chip, o tablet MeMO ME370T, da Asus, por exemplo, ganhou o prêmio “Best of Year”, promovido pelo site CNET. O equipamento tem uma tela de 7” e vai chegar ao mercado norte-americano este ano por US$ 249 (cerca de R$ 450).
A Audi ainda anunciou que os carros da montadora serão equipados com o processador a partir de 2013, substituindo os painéis de instrumentos com ponteiros por interfaces digitais, deixando a direção mais segura e conectada.
De acordo com o CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, o diferenciais do Tegra 3 são ainda mais notáveis no novo sistema operacional do Android, o 4.0 Ice Cream Sandwich.
O Tegra 3
Conhecido anteriormente pelo codinome Kal-El (o nome extraterreste do Super-Homem), o processador Tegra 3 fornece o triplo da performance gráfica do Tegra 2 e um consumo de energia até 61% menor. Isso se traduz em maior duração da bateria para reprodução de vídeo em alta definição, por exemplo.
Via Assessoria de Imprensa