(Fonte da imagem: StatCounter)
Sensação nas pesquisas de audiência desde o lançamento em 2008, o Google Chrome adicionou mais um título para sua galeria de troféus: o navegador agora é o mais utilizado na América do Sul, segundo os dados recém-divulgados pelo StatCounter, um dos mais reconhecidos índices de pesquisa entre browsers.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Chrome aparece com 39%, contra 37% do ex-primeiro colocado, o Internet Explorer. Já o Firefox continua amargando a terceira colocação, com 22%. O curioso é que o público brasileiro, mesmo pertencendo ao maior país do continente, ainda não abraçou totalmente o navegador da Google. Por aqui, o Chrome ainda tem 35,5% de preferência do público, contra 40% do browser da Microsoft. A previsão, entretanto, é de que a ultrapassagem ocorra já nos próximos meses.
O panorama mundial é ainda mais diferente: o Internet Explorer continua soberano, com 40%, enquanto o Firefox (26%) e o Chrome (25%) brigam pela medalha de prata. Os outros navegadores na disputa ainda estão longe: o Safari conta com quase 6% da população virtual, enquanto o Opera é utilizado por pouco mais de 1%. Você pode conferir todos os dados no site do StatCounter.
Categorias