(Fonte da imagem: Divulgação/RIM)
A Research In Motion (RIM) anunciou na última quinta-feira (27 de outubro) o lançamento official do Blackberry Porsche Design P’9981. Com um visual futurista, o aparelho se destaca pelo corpo em aço inoxidável, capa de proteção em couro e pelo teclado QWERTY aliado a uma tela sensível ao toque.
O que deve chamar atenção (e gerar algumas controvérsias) é o design geral do smartphone. Enquanto empresas como a HTC, Samsung e Apple investem em aparelhos com bordas arredondadas e com poucos botões, o novo dispositivo fabricado pela RIM opta pelas linhas retas e um teclado físico que, à primeira vista, não parece ser muito confortável para quem possui dedos grandes.
Confira abaixo as características técnicas do novo aparelho:
- Processador de 1.2 GHz;
- Sistema operacional Blackberry 7;
- Gráficos de 24 bits;
- Capacidade de gravar vídeos em resolução HD;
- Sensores avançados que permitem trabalhar com realidade aumentada;
- 8 GB de capacidade interna de armazenamento (expansível até 40 GB com cartões SD);
- Tecnologia NFC integrada.
O primeiro smartphone de luxo da RIM também vem equipado com uma interface personalizada da Porsche e o aplicativo Wikitude World Browser, que permite a exibição de conteúdos em realidade aumentada. A empresa ainda não se pronunciou quanto ao preço ou data de lançamento do portátil, que deve ser comercializado exclusivamente através das lojas Porsche Design.