(Fonte da imagem: Reprodução Google+)
O Google+ teve o seu sistema de convites modificado pela gigante de Mountain View. Desde ontem (7), a rede social da Google está disponibilizando apenas 150 convites para cada usuário. Anteriormente, os usuários do serviço não tinham limitação para convidar seus amigos a participarem do site de relacionamento.
A ferramenta para convidar novos participantes passou a ter duas vertentes. A primeira delas é o tradicional envio de emails. A segunda e nova opção é o compartilhamento de um link gerado pela rede social que o usuário pode enviar para quem deseja convidar.
Como funciona
Ambos os recursos devem ser acessados pelo botão “Convidar amigos”, localizado na lateral direita da tela do Google+. No método tradicional, basta você inserir o endereço de email do contato que deseja convidar no campo “Convide pessoas por e-mail” e pressionar “Enviar e-mail”.
Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução Google+)
Por sua vez, na forma recém-implementada, você deve copiar o link apresentado no campo “Ou compartilhe este link com um grupo de pessoas” e encaminhar para os contatos com quem você queira compartilhar o acesso à rede social. Seus amigos, colegas de trabalho ou familiares, ao clicarem no link enviado, serão redirecionados para uma página do serviço que exibe você como responsável pelo convite.
Categorias