(Fonte da imagem: Divulgação / Lenovo)
A Lenovo anunciou recentemente seus novos lançamentos para a área de eletrônicos: um trio de tablets, dois deles já nas lojas a partir do mês de agosto. Os modelos são o IdeaPad K1, o ThinkPad e o IdeaPad P1, que chegam ao mercado para brigar diretamente com o iPad e o Galaxy Tab.
Os produtos apresentam grande semelhança em suas configurações técnicas, mas possuem algumas diferenças em público-alvo e sistema operacional, por exemplo. Confira algumas informações sobre os novos tablets:
ThinkPad
(Fonte da imagem: Lenovo)
- Tela resistível de 10,1 polegadas;
- Sistema operacional Android Honeycomb 3.1;
- Conexões Wi-Fi ou 3G;
- Resolução de tela de 1280x800 pixels;
- Processador NVIDIA Tegra 2 de 1 GHz;
- 1 GB de memória RAM;
- 16 GB ou 32 GB de disco rígido;
- Entradas mini HDMI, USB 2.0, micro USB;
- Câmera frontal e traseira;
- Suporte a cartões SIM e SD.
Com um visual retrô, o ThinkPad é destinado ao ambiente empresarial. Seu maior atrativo não é nem o próprio aparelho, mas seus acessórios, que tornam a navegação ainda mais confortável. Por um custo adicional, é possível levar para casa também uma caneta stylus e um teclado em QWERTY que torna o tablet ainda mais preciso e profissional.
Contando também com um serviço de manutenção contra perda de dados ou quedas de energia, por exemplo, o Think Pad será lançado em 2 de agosto por US$ 500.
IdeaPad K1
(Fonte da imagem: Lenovo)
Indicado para o consumidor casual, o IdeaPad K1 (antigo LePad) possui todas as especificações do ThinkPad, exceto o fato de ter uma tela capacitiva e um espaço em disco de mais de 64 GB. Possui ainda duas câmeras (de 2 MP na frente e 5 MP atrás) e conta com o Social Touch, um aplicativo que integra várias redes sociais em um só espaço. Também previsto para agosto, o custo é de US$ 500.
IdeaPad P1
(Fonte da imagem: Lenovo)
- Tela capacitiva de 10,1 polegadas com suporte para caneta stylus;
- Processador Intel de 1,5 GHz;
- 2 GB de memória RAM;
- Armazenamento de 32 GB ou 64 GB;
- Conectividade Bluetooth, 3G e WiFi;
- Entradas para USB 2.0 e cartões micro SD;
- Câmera frontal de 2 MP.
Ainda não há informações sobre o preço do terceiro modelo, que deve chegar às lojas no fim de 2011. O maior destaque vai para o sistema operacional, o Windows 7, na tentativa de agradar a quem não é fã do produto da Google. O tablet está disponível nas cores preta e laranja.
Conheça um pouco mais do visual dos três tablets na galeria abaixo:
Categorias