Reuters. Por Lisa Richwine - A Netflix elevou os preços mensais para os clientes que usam seu pacote de serviços online e por correios, decisão que pode levar mais clientes a adotar exclusivamente o serviço de stream de filmes.
A empresa anunciou aumento de 60 por cento no preço mensal de um plano que permite que os usuários assistam a filmes e vídeos online sem limitações, e recebam DVDs pelo correio.
Os clientes dos Estados Unidos que desejarem os dois serviços pagarão 7,99 dólares para receber um DVD por vez pelo correio, e mais 7,99 dólares por streaming ilimitado, ou um total mensal de 15,98 dólares, anunciou a companhia na terça-feira. O preço anterior era de 9,99 dólares por mês.
O aumento terá efeito imediato para os novos assinantes e a partir de setembro para os atuais assinantes.
A Netflix, o maior serviço norte-americano de locação de filmes, com 23 milhões de assinantes, recentemente vem reforçando seu serviço de streaming para televisores e aparelhos móveis, e reduzindo a ênfase no serviço que encaminha DVDs pelo correio aos assinantes em envelopes vermelhos.
A companhia está enfrentando alta nos custos postais e vem reforçando seu acervo de títulos para streaming, diante da concorrência de rivais online como a Amazon.com e Hulu.
A Netflix separou os preços dos serviços via correio e por streaming "para refletir melhor os custos de cada um e oferecer escolha aos nossos associados", afirmou Jessie Becker, vice-presidente de marketing da empresa em um post no blog da Netflix.
A companhia afirmou, no entanto, que vê demanda continuada por DVDs.
"Dada a vida longa que acreditamos que o serviço de DVDs via correio ainda terá, tratar os DVDs como um adicional de dois dólares mensais ao nosso serviço de streaming ilimitado não faz muito sentido financeiro e nem satisfaz as pessoas que desejam apenas os DVDs", escreveu Becker.
Eric Wold, analista da Merriman Capital, disse acreditar quer a empresa esteja "tentando afastar as pessoas dos DVDs" ao elevar o preço do serviço combinado.
Categorias