(Fonte da imagem: divulgação/Barnes & Noble)
Aqui no Brasil o Nook não é tão conhecido quanto o Kindle, mas nos Estados Unidos a disputa pelo mercado é bastante intensa. A Barnes & Noble, livraria responsável pelo Nook, é a líder do mercado de livros físicos, mas ainda não possui a mesma tranquilidade no mercado dos leitores digitais.
Buscando reafirmar-se no segmento, há poucas horas a empresa anunciou o novo modelo do Nook. Com previsão para lançamento em junho, o aparelho ganhou uma série de novidades e ainda teve o preço reduzido. Por apenas 139 dólares, já é possível comprar (nos Estados Unidos) um exemplar do e-reader que apresenta tela de 6 polegadas e 226 gramas.
Há duas versões do aparelho, uma delas colorida. A versão tradicional (Nook) chegará às lojas com bateria de duração estendida para até 2 meses de duração. Exatamente, são 60 dias de bateria garantida para os leitores mais ávidos por conhecimento ou entretenimento literário.
(Fonte das imagens: divulgação/Barnes & Noble)
Outra novidade é que agora o Nook é comandado totalmente por toques na tela. Há somente um botão na estrutura do aparelho, que é utilizado de maneira similar ao “Home” do iPad, para enviar o usuário de volta à tela principal do Nook.
Para rodar tudo o que o Nook oferece, existe o sistema operacional Android 2.1 totalmente personalizado para a Barnes & Noble. Há ainda 2 GB de memória interna que pode ser expandida por meio de cartões de memória e conexão via Wi-Fi. Confira a lista de recursos oferecidos:
- Tela de 6 polegadas;
- E-ink Pearl para leitura facilitada;
- Peso de 226 gramas;
- Até dois meses de bateria;
- Maior acervo do mundo (Barnes & Noble);
- Personalização do tamanho do texto;
- 80% de redução no desfoque em viradas de página;
- Nook Frieds;
- Nook Apps;
- Teclado virtual;
- Organização de coleção por estantes;
- Wi-Fi gratuita por hotspots AT&T (não disponível para o Brasil).
Categorias