Nos últimos dias, donos de aparelhos com Android e iOS ficaram ansiosos: especulou-se que a Cortana, assistente pessoal do Windows Phone, poderia ser lançada para outras plataformas. Agora, para acabar com todas as dúvidas, um funcionário da Microsoft foi ao Twitter e acabou com a festa.
Marcus Ash é gerente de programação da Cortana e disse que a prioridade é levar a melhor experiência possível primeiro para o Windows Phone e, em seguida, para o Windows — sempre falando que eles funcionam melhor em aparelhos da própria Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
6. Only after we execute on #1 - #5 do we consider #Cortana anywhere other than Windows devices which are only thoughts/questions, no plans.
— Marcus Ash (@marcusash) June 14, 2014
"Só depois de executarmos os passos de um a cinco [melhorias para Windows Phone e Windows] é que consideraremos Cortana em qualquer lugar além de dispositivos Windows, e isso é apenas pensamentos e questionamentos, nada de planos", explicou, afirmando que não há qualquer previsão.
Ash ainda deixa os fãs com água na boca ao afirmar que "os próximos quatro meses da Cortana no Windows Phone mostrarão que estamos falando sério" sobre as melhorias na ferramenta.
Fontes