Durante a última conferência Code Mobile da Re/code, a CEO do YouTube Susan Wojcicki afirmou que o site de vídeos está trabalhando em um serviço de música por assinatura. Segundo ela, a estreia da novidade está marcada ainda para este ano, mas a companhia pode ou não acabar adiando o lançamento por ainda estar acertando vários de seus detalhes.
A empresa havia confirmado em junho que o serviço estava sendo planeja, de forma que a admissão da executiva não é nenhuma surpresa. Rumores indicam que a novidade deve se chamar YouTube Music Key e que funcionará de forma complementar ao atual Play Music da Google. A empresa anda trabalhando no sistema desde 2013, mas parece estar agora prestes a definir quanto irá cobrar pela sua utilização.
Wojcicki indicou que está bastante otimista a respeito de um lançamento em breve, ainda que não tenha revelado datas específicas. Dessa forma, por enquanto podemos apenas esperar por mais informações a respeito do Music Key e dos recursos presentes em seus planos de assinatura. Uma vez que ele deve contar com vídeos de shows e clipes, a novidade se mostra um pouco mais complexa do que seus principais competidores, como o Spotify.
O fim das propagandas
A CEO também afirmou que o YouTube está estudando outras formas de lucrar com seu famoso site de vídeos, incluindo a possibilidade de oferecer um plano de assinatura para que os anúncios fossem eliminados. No entanto, as declarações da executiva indicam que a ideia ainda está muito longe de sair do papel.
E você, está ansioso para ver como o YouTube Music Key vai funcionar? Estaria disposto a pagar para não ver anúncios no site de vídeos? Deixe sua opinião nos comentários.
Fontes
Categorias