(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)
O serviço de transmissão ao vivo do YouTube não é algo novo, tanto que diversos shows e eventos já puderam ser vistos através desse tipo de streaming. Para começar a inovar ainda mais, o site está trabalhando para aumentar os tipos de conteúdo que abrangem essa tecnologia, sendo que o primeiro passo foi dado em parceria com os games.
Por conta disso, na Game Developers Conference, o YouTube anunciou sua nova tecnologia de transmissão ao vivo, que permite a produção de vídeos “instantâneos” provenientes de video games. Com o objetivo de possibilitar essa inovação, a equipe do site desenvolveu um novo pacote de APIs – em português, Interface de Programação de Aplicativos.
Com isso, o YouTube consegue transcodificar os sinais mandados pelas desenvolvedoras de jogos e desenvolver uma versão compatível com os diferentes visitantes do site. Esse recurso já havia sido oferecido para grandes empresas, mas, agora, praticamente qualquer companhia do ramo pode apresentar seus produtos de maneira mais dinâmica.
Tecnologia versátil
Além de se um bom recurso para mostrar os novos jogos, o engenheiro desenvolvedor, Ibrahim Ulukaya, também explicou outras qualidades do novo recurso. Para começar, a empresas podem programar pausas na transmissão para inserir outros tipos de conteúdo, como propagandas de patrocinadores.
Outra utilização pode ser por parte dos próprios jogadores, pois eles têm a chance de produzir vídeos com o objetivo de mostrar as suas melhores (ou piores) experiências nos seus títulos preferidos — fato que pode fomentar mais ainda a cultura dos games através da internet.
Fontes
Categorias