Internet

Australiana sobrevive a bungee jump desastroso e a rio repleto de crocodilos [vídeo]

Apesar dos machucados e de ter suas pernas amarradas, Erin Langworthy conseguiu escapar da correnteza e nadar até uma das margens.

em 09/01/2012, 11:47

A australiana Erin Langworthy, de 22 anos, passou pelo pior pesadelo de quem teme se arriscar em um pulo de bungee jump. Enquanto praticava o esporte sobre o Rio Zambesi, na fronteira entre a Zambia e o Zimbábue, a corda de proteção utilizada rompeu, lançando-a em uma correnteza conhecida pela grande quantidade de crocodilos.

Mais impressionante do que o relato (e os vídeos que o comprovam) é o fato de que Erin sobreviveu à experiência, embora tenha se machucado bastante. Sortuda o bastante para não perder a consciência durante a queda, ainda de pernas amarradas ela conseguiu reunir forças suficientes para nadar até a margem do rio em Zimbábue.

Em entrevista ao jornal Nine News, Erin afirmou que sentiu como se seu corpo tivesse sido totalmente estapeado no momento em que a corda rompeu. Segundo ela, as dicas de segurança que obteve em um treino de rafting no dia anterior foram determinantes para sua sobrevivência.

“Parte da aventura”

A turista sofreu fraturas na clavícula e diversos hematomas pelo corpo, ferimentos que foram tratados na clínica Victoria Falls localizada no Zimbábue. Posteriormente, ela foi transportada para tratamento em um hospital não identificado na África do Sul.

A Safari Par Excellency, companhia responsável pela supervisão do salto, afirmou em sua página do Facebook que o rompimento “não foi grande coisa”. De maneira que parece até mesmo irônica, a empresa afirma que falhas desse tipo “fazem parte da aventura”. Ela ainda completa afirmando que o evento não modifica seu histórico de 100% de segurança e que, após a ocorrência, passou a adotar novas cordas ainda mais resistentes que as anteriores.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes