No último domingo, pessoas de todo o mundo pararam para ver o debate entre os dois principais candidatos à presidência dos Estados Unidos: Hillary Clintom e Donald Trump. Pois como você deve imaginar, a transmissão foi um sucesso de público em todas as mídias envolvidas — sendo até mesmo recordista em interações no Twitter.
Agora, surgiu uma nova informação que mostra que a internet está mesmo ganhando cada vez mais importância no mundo da comunicação política. De acordo com a Google, o vídeo oficial do debate já teve mais de 124 milhões de visualizações — o que demonstra um aumento de 40% em relação ao primeiro debate.
O site Ubergizmo fez uma comparação com o número de espectadores que acompanharam o debate pela televisão: 63 milhões. Ou seja: o YouTube conta com quase o dobro de espectadores em relação às emissoras de televisão.
É claro que isso tudo não aconteceu de uma só vez. A Google informa que o tempo médio de visualização do debate via YouTube ficou em 25 minutos, sendo que os picos de audiência ficaram próximos a 1,5 milhão de pessoas simultâneas. Também é preciso lembrar que a transmissão online fica disponível sob demanda e pode ser acessada por pessoas de todo o mundo.
Mesmo assim, é preciso admitir que os números são bem impressionantes. Será que os debates aqui no Brasil também podem chegar a públicos tão expressivos?
Categorias