Internet

YouTube estreia recurso de streaming ao vivo por dispositivos mobile

Nova ferramenta promete ser mais segura e rápida do que a oferecida por concorrentes como o Periscope e o Facebook

em 24/06/2016, 06:18
YouTube estreia recurso de streaming ao vivo por dispositivos mobile

Fonte: YouTube Creator Blog

O YouTube anunciou na última quinta-feira (23) que vai adicionar uma opção de streaming ao vivo para seus aplicativos mobile. Com uma interface bastante semelhante à usada pelo Periscope, o recurso permite iniciar o envio de vídeos com o apertar de um botão e exibe comentários que passam por cima do que está sendo exibido.

A empresa admite que não é a primeira a apostar em uma ideia do tipo, mas aponta como principal vantagem sua infraestrutura de rede, além de contar com um sistema de buscas eficiente. Atualmente, somente um número selecionado de pessoas já pode usar a novidade, que ainda deve passar por alguns testes antes de ser disponibilizada a um público mais amplo.

undefinedA nova ferramenta ainda está restrita a poucos usuários

O anúncio acontece um dia após o Periscope tomar as manchetes ao ser usado como uma forma de mostrar um protesto ocorrido na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A manifestação pacífica, que passou longe das câmeras da TV, ocorreu após membros do Partido Republicano adiarem uma sessão que iria discutir medidas para aumentar o controle de armas no país.

O YouTube promete que sua nova plataforma vai oferecer mais proteção a seus usuários e permitir a realização de transmissões “mais rápidas e confiáveis do que tudo que está por aí”. Até o momento, os responsáveis pelo serviço de vídeo não divulgaram uma data aproximada para o recurso se tornar público.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também