A reprodução automática de vídeos do YouTube é uma faca de dois gumes: enquanto alguns usuários encaram com bons olhos as playlists sugeridas pelo serviço da Google, internautas que possuem, por exemplo, um pacote limitado de dados podem torcer o nariz em função do consumo por vezes não autorizado de banda.
Mas desativar a execução automática dos vídeos é fácil. Neste breve tutorial, você vai aprender a cancelar a reprodução de mídias subsequentes de modos temporário e definitivo seu dispositivo móvel. Desligar o recurso na versão do serviço de streaming para navegadores também é possível. Acompanhe o passo a passo a seguir.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Desative a reprodução automática para a sessão atual
Abra o aplicativo do YouTube em seu Android e então acesse o vídeo que deverá ser reproduzido. Em seguida, toque sobre a opção “Reprodução automática” para desativar a função. Pronto!
Para desativar a reprodução de modo permanente, consulte o método abaixo
Atenção: a desativação da reprodução automática através da chave seletora pode inibir a execução de playlists apenas durante a sessão atual do usuário.
Desative a reprodução automática permanentemente
Abra as configurações por meio dos três pontos localizados à direita do canto superior do aplicativo. Clique em “Configurações” e então em “Gerais”. Por fim, consulte a opção “Reprodução automática” e certifique-se de que ela está desativada.
É possível desativar a reprodução automática também em desktops
Desative a reprodução automática em seu desktop
Abra o site do YouTube em seu desktop e busque também pela chave seletora “Reprodução automática”. Desative-a e voilà!
Esse comando funciona junto da versão do YouTube para navegadores
Nota: para reativar a reprodução automática de vídeos, repita o procedimento listado acima e ligue as chaves seletoras para as opções “Reprodução automática”.
Categorias