A plataforma GFXBench, que realiza testes de desempenho em tablets e smartphones e armazena os resultados, publicou as configurações do D6603, um modelo da Sony que muito provavelmente é o Xperia Z3 ou o Xperia Z3 Compact.
Embora a expectativa para o Xperia Z3 fosse para um aparelho com as especificações técnicas mais altas do mercado atual, o resultado mostra que o dispositivo tem praticamente a mesma potência do Xperia Z2, seu antecessor — excluindo um design mais compacto e softwares de câmera aprimorados. Especialmente por conta do chip (o Z2 já usava um modelo superior, o Snapdragon 801), acedita-se que o aparelho seja mesmo a versão mini.
Especificações técnicas
- Tela: 5,1" (resolução 1920x1080 pixels)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz
- GPU: Qualcomm Adreno 350
- API 3D: OpenGL ES 3.0
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 16 GB
- Câmera traseira: 19 MP (gravação de vídeo Full HD)
- Câmera frontal: 2 MP
Entre os recursos exibidos pelo benchmark, a câmera tem foco por toque, flash, detecção de rosto e autofoco. Essa informação, que é mais oficial do que divulgações por outros canais, praticamente confirma os rumores antigos sobre as especificações do aparelho.
A falta de mudanças pode ser explicada pelo curto tempo entre o lançamento do Z2 e do Z3 — ainda assim, ao menos um processador como o Snapdragon 805 era esperado. Em outras hipóteses, o aparelho não é o Xperia Z3 ou o Compact, mas outro dispositivo da mesma linha, ou um protótipo com diferentes características que já foi descartado.
Fontes
Categorias