Durante o evento de lançamento do Mi Note, a Xiaomi apresentou ainda uma série de outros aparelhos que a companhia pretende colocar no mercado chinês ainda em janeiro e nos próximos meses. Fora o phablet, o que mais chamou a atenção foi a Mi Box mini, um aparelhinho para streaming do tamanho de um carregador de celular que se conecta à TV via HDMI.
Ela é tão pequena que, comparada à geração anterior, a Mi Box comum, chega a impressionar. De acordo com a Xiaomi, a versão mini do dispositivo tem apenas um quarto do tamanho do aparelho original. As funcionalidades, entretanto, são bastante similares.
Dá para assistir a 1,4 milhões de horas de conteúdo disponível na web especialmente para o aparelho, mas tudo isso é voltado ao mercado chinês. Ou seja, a Mi Box mini é praticamente inútil em outras regiões por enquanto. Dá também para instalar apps e usar o dispositivo como um Android qualquer.
Galeria 1
O hardware do aparelho é outro destaque, apesar do tamanho reduzido, ele conta com especificações decentes para a categoria dos dispositivos de streaming. Confira os detalhes.
- Processador: Mediatek quad-core Cortex-A7 de 1,3 GHz
- GPU: Mali-450
- RAM: 1 GB
- Armazenamento: 4 GB sem expansão
- Conectividade: Bluetooth 4.0 (para controle remoto e acessórios), WiFi dual-band e HDMI 1.5 mm
- SO: Android KitKat 4.4.2
O produto chega ao mercado chinês em 20 de janeiro na loja oficial da marca por 199 yuans, o equivalente a R$ 84,70 na cotação atual. Por conta do preço reduzido, espera-se que o produto esgote em minutos depois de ser disponibilizado online.
Fontes
Categorias