A Xiaomi tem uma filosofia muito interessante que rege o desenvolvimento de seus produtos: a empresa quer entregar o melhor smartphone possível pelo menor preço que conseguir. Essa receita tem feito muito sucesso na Ásia e, com o novo phablet da marca lançado hoje, essa verdade pode incomodar mais ainda as concorrentes. O aparelho em questão se chama Mi Note e será vendido em duas versões diferentes.
Uma delas é focada exatamente nesse objetivo de entregar bom hardware por um preço mais acessível, sendo que o Mi Note tradicional deve chegar às prateleiras chinesas em 27 de janeiro custando a partir de 2.299 yuan, o equivalente a R$ 970 na cotação atual. Já o Mi Note Pro é focado em um segmento mais avançado, tendo especificações para bater de frente com aparelhos como Galaxy Note 4, iPhone 6 Plus, Nexus 6 e outros. Nessa variante, ele é vendido por 2.799 yuan, R$ 1.181.
Apesar da diferença de preço não ser realmente grande, ainda mais quando os valores são convertidos em reais, os componentes internos variam bastante de um modelo para o outro. Confira as especificações a seguir.
Mi Note
- Processador: Snapdragon 801 quad-core 2,5 GHz
- RAM: 3 GB
- GPU: Adreno 330
- Armazenamento: 16 GB ou 64 GB
- Tela: 5,7’’ Full HD (1080p)
- Bateria: 3.000 mAh
- Câmera traseira: 13 MP f/2.0 com estabilização óptica e flash com duas cores
- Câmera frontal: 4 MP com pixels de 2 microns (similar aos UltraPixels da HTC)
- SO: Android 5.0 Lollipop
- Extras: dual-SIM 4G e Hi-Fi Audio
Mi Note Pro
- Processador: Snapdragon 810 64-bit octa-core
- RAM: 4 GB
- GPU: Adreno 430
- Armazenamento: 64 GB
- Tela: 5,7’’ 2K (2560x1440)
- Bateria: 3.000 mAh
- Câmera traseira: 13 MP f/2.0 com estabilização óptica e flash com duas cores
- Câmera frontal: 4 MP com pixels de 2 microns (similar aos UltraPixels da HTC)
- SO: Android 5.0 Lollipop
- Extras: dual-SIM 4G (LTE Cat. 9) e Hi-Fi Audio
Com isso, você já pode imaginar que a versão Pro do Mi Note vale muito mais a pena em praticamente tudo, e esse é realmente o caso. Mas há ainda outras características interessantes que a fabricante chinesa colocou nesses produtos que vão chamar a atenção.
O vidro Gorilla Glass 3 do painel frontal é curvado a um grau específico que a Xiaomi chama de “2,5 D”. Na traseira, o mesmo vidro tem uma curvatura mais acentuada denominada “3D”. Isso deve dar um aspecto mais chamativo ao dispositivo e melhorar o manuseamento dele, já que se trata de um smartphone grande.
No que diz respeito às dimensões, ele pode ser considerado bem magrinho. São apenas 6,95 mm de espessura. Ao todo, ele pesa 161 g. Em altura, ele mede 155,1 mm e, em largura, 77,6mm.
Como já comentamos, o modelo tradicional começa a ser vendido ainda em janeiro e o Mi Note Pro chega ao mercado asiático apenas em março. Até lá, a empresa deve dar mais detalhes sobre o software, por exemplo, que não foi muito especificado no momento da apresentação.
A marca já trabalha no Brasil desde 2014, mas ainda não há informações sobre quando ela de fato começará a vender alguma coisa por aqui. Será que, com esse novo lançamento, a compania se anima e começa as vendas de uma vez?
Fontes
Categorias