menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Xiaomi alega ter vendido 40 mil celulares em 4,2 segundos na Índia

Promoção de lançamento do Redmi 1S foi tão relâmpago que irritou consumidores que ficaram sem o aparelho

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule02/09/2014, às 08:55

Fonte:

Imagem de Xiaomi alega ter vendido 40 mil celulares em 4,2 segundos na Índia no site TecMundo

A Xiaomi confirmou o status de "sensação do mercado oriental" ao apresentar um número impressionante sobre a venda do smartphone Redmi 1S. O aparelho acaba de ser lançado na Índia e teria vendido 40 mil unidades em apenas 4,2 segundos.

A informação foi postada pelo brasileiro Hugo Barra no Twitter. O executivo ex-Google e agora vice-presidente global da Xiaomi foi a principal "contratação" da fabricante chinesa para expandir o mercado da empresa — o próprio Brasil é o um dos futuros alvos da sensação asiática.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Mas essa não foi uma boa notícia para todos: diversos consumidores indianos que estavam interessados no smartphone ficaram indignados com o fim tão relâmpago do estoque e reclamaram com Barra na rede social. Várias pessoas acusaram a venda de ser uma fraude ou a quantidade ser muito menor do que a prometida, tamanha a velocidade do esgotamento.

O Redmi 1S é um aparelho de baixo custo e saiu do estoque assim como outros aparelhos da companhia que também bateram recordes de vendas, como o Mi3.