A Xiaomi é conhecida por seus eventos de venda, e o seu novo e mais impressionante aparelho, o Mi MIX, durou poucos segundos nas duas primeiras oportunidades que os clientes tiveram para comprá-lo. O primeiro evento teve os estoques esgotados em 10 segundos, e o segundo em 30. Amanhã, dia 29/11, a fabricante chinesa deve começar mais uma dessas campanhas para quem ainda não conseguiu colocar suas mãos no dispositivo.
Contudo, isso vale apenas para os chineses, já que os eventos de venda inicialmente estão sendo concentrados no país-natal da marca. Mesmo assim, o dispositivo está chamando atenção do mundo todo por ter nada menos que 91,3% da face frontal coberta pelo display; ele é praticamente só tela. As bordas laterais e superiores são praticamente inexistentes.
Ele usa um sistema com “cerâmica piezoelétrica” para fazer o vidro do dispositivo vibrar
O celular também não tem alto-falantes comuns. Ele usa um sistema com “cerâmica piezoelétrica” para fazer o vidro do dispositivo vibrar em determinada área e, com isso, emitir os sons que a pessoa precisa ouvir para, por exemplo, realizar ligações. Com isso, a parte superior da tela não precisou abrigar uma abertura.
De resto, o dispositivo tem especificações parrudas e poderá ser comprado em duas versões: uma com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento ou 6 GB de RAM e de 256 GB de armazenamento. Confira as demais especificações comuns aos dois modelos:
- Sistema operacional: Android 6.0 Marshmallow com MIUI
- Tela: IPS LCD de 6,4 polegadas
- Resolução: 2040x1080 pixels
- Processador: Qualcomm Snapdragon 821 quad-core
- Clock de processamento: 2,35 GHz
- GPU: Adreno 530
- RAM: 4 GB ou 6 GB
- Armazenamento: 128 GB (4 GB) ou 256 GB (6 GB)
- Câmera traseira: 16 MP com PDAF
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 4.400 mAh
- Dimensões: 158,8 mm x 81,9 mm
- Espessura: 7,9 mm
- Peso: 209 g
Não há nenhuma informação sobre a disponibilização internacional desse modelo no momento. Como a Xiaomi parou de lançar novos aparelhos no Brasil, é muito provável que esse modelo nunca chegue ao nosso mercado de forma tradicional. Contudo, a importação ainda é uma opção.
Fontes
Categorias