A Xiaomi acaba de revelar todos os detalhes de seu novo smartphone Redmi 3. O aparelho foi anunciado para os mercados de entrada , contando com ótimos recursos de hardware e preços bem interessantes para o mercado internacional. Quer saber mais sobre o dispositivo da fabricante chinesa? Então confira os detalhes do lançamento agora mesmo.
O Redmi 3 é uma evolução natural do Redmi 2, contando com um design bem similar ao visto na edição anterior dos smartphones — uma versão que fez bastante sucesso no mercado brasileiro, aliando bons recursos a preços acessíveis. As mudanças mais significativas ficam no hardware utilizado pelo aparelho, e isso você vai perceber em instantes.
Galeria 2
Novo hardware
Um dos grandes destaques do aparelho está no processador empregado pela fabricante. Trata-se de um Qualcomm Snapdragon 616 octa-core (com clock máximo de 1,5 GHz), que promete bom desempenho para a execução de tarefas no smartphone, fazendo par com 2 GB de memória RAM — mesma quantidade vista no Redmi 2 Pro.
A tela de 5 polegadas surge com resolução HD e promete brilho de alta qualidade para a visualização de imagens e textos em ambientes iluminados. Vale dizer que um dos grandes diferenciais do smartphone está na bateria, que aparece com capacidade máxima para 4.100 mAh — a Xiaomi promete trazer 80% mais tempo de conversação na autonomia.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 5.1 Lollipop (com MIUI 7)
- Tela: IPS LCD de 5 polegadas
- Resolução: 1280x720 pixels
- Processador: Qualcomm Snapdragon 616 octa-core
- Clock de processamento: 1,5 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- Memória de armazenamento: 16 GB
- Câmera traseira: 13 MP
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 4.100 mAh
- Dimensões: 139,3 mm x 69,4 mm
- Espessura: 8,5 mm
- Peso: 144 g
Câmeras integradas
O Xiaomi Redmi 3 surge com duas câmeras de boa qualidade no mercado. Enquanto o módulo frontal garante a captura de selfies com até 5 megapixels, a montagem traseira garante até 13 megapixels de resolução, sendo que há ainda outros recursos bem interessantes.
Além de capacidade para fotos de alta resolução, o sensor do Redmi 3 ainda conta com sistema de Phase Detection para agilizar o foco automático — de acordo com a fabricante, isso é realizado em apenas 0,1 segundo —, competindo com alguns aparelhos de alto nível que estão no mercado atualmente.
Na galeria que está acima deste parágrafo, você pode conferir alguns exemplos de fotografias que foram tiradas com o novo smartphone. É importante dizer que elas são da própria Xiaomi.
Preço e disponibilidade
Assim como já aconteceu em outros aparelhos da Xiaomi, o Redmi 3 será vendido exclusivamente pela loja virtual da própria fabricante. As vendas na China começam no dia 12 de janeiro e cada aparelho será vendido por cerca de US$ 106 (R$ 426), mas ainda não existem detalhes sobre a chegada do dispositivo ao mercado brasileiro.
......
O que você achou do novo Redmi 3 da Xiaomi? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias