A estreia da Xiaomi no Brasil teve seus altos e baixos. A empresa chinesa, que apresentou oficialmente o Redmi 2 aqui no Brasil, apresentou um "Evento de Vendas Online" que esgotou rapidamente o estoque de mil unidades que havia sido separado para a ocasião especial.
Entretanto, apesar do sucesso nas vendas, problemas técnicos complicaram a vida daqueles que tentaram adquirir o primeiro smartphone da Xiaomi a ser vendido por aqui. Apesar de todas as instruções dadas pela empresa, muitos provavelmente não conseguir finalizar a compra por causa dessas dificuldades, mas terão outra oportunidade na semana que vem.
Mi Fãs. Nosso estoque do Redmi 2 se esgotou completamente, apesar dos problemas técnicos que enfrentamos nesse primeiro...
Posted by Mi Brasil on Terça, 7 de julho de 2015
Hugo Barra agredece e pede desculpas
O atual vice-presidente internacional da Xiaomi, Hugo Barra, ciente de todos esses aspectos da estreia da empresa no Brasil, veio falar com o público sobre o sucesso da campanha e os problemas técnicos. O executivo lembro que esse é um acontecimento histórico para a companhia, pois é a primeira vez que os aparelhos da marca são vendidos fora da Ásia – detalhe que é ainda mais especial por ser no Brasil.
Que dia, pessoal! Com a palavra, Hugo, em nome da equipe Mi: primeira venda no Brasil
Posted by Mi Brasil on Terça, 7 de julho de 2015
"Em primeiro lugar, muito obrigado aos fãs que nos apoiaram durante toda a campanha de lançamento, especialmente pela paciência que vocês tiveram hoje com a gente durante o Evento de Vendas Online. Esse modelo de vendas online é pouco conhecido e a maioria de vocês não o conhece, mas ele é muito importante para que nós possamos oferecer preços ultracompetitivos no mercado, o que, claro, é muito importante.
Muitas sabem que hoje [dia 7 de julho] a gente teve alguns problemas técnicos de instabilidade no site, pois realmente muitas pessoas apareceram para o evento de vendas. Gostaria de pedir desculpas para todos que foram impactados por esse transtorno e dizer que toda a equipe trabalhou e vai continuar trabalhando nos próximos dias para garantir que o evento de vendas da semana que vem seja muito mais redondo e que tudo realmente ocorra muito bem."
Agradecimento da Mi Brasil para os fãs. E aí, conseguiu comprar o seu Xiaomi Redmi 2?
Portanto, anotem em suas agendas: dia 14 de julho, na próxima terça-feira, mais um Evento Online de Vendas da Xiaomi estará no ar. Vamos torcer para que, dessa vez, os mesmos problemas não acontecem durante o período da campanha.
Fontes
Categorias