(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
O Windows XP e o Office 2003 respiram com a ajuda de aparelhos e terão o suporte finalizado em abril deste ano, mas a Microsoft resolveu garantir uma sobrevida aos serviços de segurança que funcionam na quase finada versão do sistema operacional.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa anunciou nesta quarta-feira (15) o adiamento do fim do suporte para os seguintes programas: Microsoft Security Essentials, System Center Endpoint Protection, Forefront Client Security, Forefront Endpoint Protection e Windows Intune. Em vez de abril, a data agora é 14 de julho de 2015.
Segundo a Microsoft, a mudança é para garantir uma migração segura de um sistema operacional para outro, atualizando bancos de dados de malwares do antivírus e as engines das demais ferramentas. Depois dessa data, a efetividade de ações como escaneamentos e proteção em geral torna-se bastante limitada. Como o Office e o próprio sistema operacional também ficará desatualizado, a troca torna-se praticamente obrigatória para garantir segurança e bom funcionamento.
Vale lembrar que consumidores tradicionais têm acesso apenas ao primeiro dos programas da lista, o Security Essentials, enquanto os demais acompanham apenas os clientes do plano Enterprise.
Fontes