Talvez você já tenha passado pela situação de salvar algum documento e não olhar o nome que ele tinha ou que foi selecionado automaticamente para ele. Também pode ter ocorrido de você possuir diversos arquivos e documentos em seu computador e com o passar do tempo, não lembrar exatamente o que cada um contém.
Quando isto ocorre, normalmente o procedimento padrão é abrir a pasta na qual seus arquivos estão armazenados e começar a abri-los para verificar seu conteúdo. No Windows Vista há um recurso bem interessante e pouco utilizado chamado Painel de Visualização.
Uma vez habilitado, ele permite visualizar uma miniatura do documento dentro da própria pasta na qual ele está armazenado, logo ao lado da exibição dos documentos. Para deixar esta opção disponível, basta seguir os passos abaixo.
Primeiro, abra um diretório do sistema para habilitar esta opção disponível (Meus Documentos ou Computador, por exemplo). Em seguida, acesse o menu “Organizar”, “Layout” e selecione a opção “Painel de Visualização”.
Pronto! Feito isto, sempre que você clicar em um dos documentos disponíveis na pasta, ao lado direito estará disponível uma miniatura dele.
Também é acrescentada uma função adicional chamada “Abrir Com” na barra de tarefas da pasta, como mostrado abaixo:
Categorias