(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)
O que você hoje conhece como Windows Phone e Windows RT podem, em um futuro próximo, ser a mesma coisa. De acordo com o perfil do Twitter MSFTnerd, conhecido por ser uma fonte interna da Microsoft, a empresa pretende unir ambos os sistemas operacionais móveis em um só produto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O processo aconteceria nos próximos dois anos depois de três atualizações anuais e complexas (as chamadas General Distribution Releases). O trabalho ficaria sob a responsabilidade de Terry Myerson, que acaba de ser promovido para vice-presidente executivo de sistemas operacionais na empresa.
O que não se sabe é se as interfaces seriam totalmente unificadas: a aposta da fonte é que a divisão mobile vai cobrir aparelhos de 4" a 7", enquanto a SoC fica com os aparelhos de telas maiores. Para servidores e datacenters, haveria uma terceira equipe.
Outro rumor que complementaria essa informação é de que as lojas Windows Phone e Windows 8 também seriam unificadas. Até agora, a Microsoft não confirmou nenhuma das informações.
Fontes
Categorias