(Fonte da imagem: Reprodução/ Windows Phone Blog)
Agora que o Windows Phone 8 já está entre nós, a Microsoft resolveu mostrar algumas evoluções em funções antes vistas no Windows Phone 7.5. Em um post no blog oficial do sistema operacional móvel, a empresa falou um pouco mais sobre o teclado usado no SO.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Uma das novidades do novo sistema é a função Word Flow. Ao contrário do simples uso de dicionários que completam automaticamente as palavras que você está escrevendo, o Word Flow funciona utilizando um banco de dados com verbetes comumente utilizados pelos usuários.
Isso significa que, ao escrever uma palavra, de acordo com o costume de outras pessoas que ajudaram na construção do banco de dados, o sistema operacional sugere palavras que podem ser usadas logo em seguida.
Essas palavras podem englobar gírias, que são fornecidas por usuários do Windows Phone, Wikipedia e redes sociais, deixando o dicionário dos smartphones da Microsoft mais “natural”.
E aquele problema de “dedos gordos”?
Existe um problema que atormenta muitas pessoas na hora de usar um celular com touchscreen: dedos gordos. Você tenta selecionar uma letra, mas acaba apertando tudo o que tem em volta dela.
O Windows Phone 8 resolveu esse problema utilizando o dicionário do aparelho e um aumento da área de sensibilidade das letras, conforme você vai escrevendo.
Ao escolher uma letra, o sistema reconhece possíveis sequências, aumentando a área sensível ao toque de cada uma dessas possibilidades e auxiliando na maneira como você pode digitar.
A Microsoft liberou um vídeo que mostra como isso funciona.
Parece que a Microsoft usou bem a experiência de uso do Windows Phone 7.5 e está trilhando o caminho certo com o WP 8.
Fontes